Pra que serve o Primer?

primer






primer-tracta-koloss


"PRIMER é indicado como preparador de superfícies para aderência de manta asfáltica e proteção contra umidade."
Oi?
Até que é mais ou menos isso mesmo, mas ao invés de manta asfáltica vem a manta "maquiática"!!! hahaha
Ok, vamos explicar direitinho... O Primer que hoje tanto se fala na blogsfera é um produto que se usa antes da maquiagem e depois do trio limpeza-tônico-hidratante (e às vezes ainda tem o protetor solar, se sua base não o tiver) - levando em conta que todas nós fazemos toda essa preparação às 7 horas da manhã, claro!!!
Mas a única coisa que vocês precisam entender, neste post, é que ele é para ser usado antes da maquiagem e ponto. primer não tem cor (assim como um creme), e passado na pele forma uma película bem fininha na pele, fechando os poros, controlando a oleosidade e ainda cobre um pouco as linhas finas, uniformizando a pele e deixando-a com um aspecto aveludado, super macia meeeesmo. Todas essas características fazem com que a maquiagem dure mais.
É como a argamassa que passamos na perede para deixá-la lisinha e preparada para a pintura, entendeu?! Só que muito mais delicado, né?!
Ponha uma bolinha do produto na mão (você pode usar ou não pincel - de base ou duofiber) e vá espalhando pelo rosto de maneira uniforme até ele sumir, dê uma atenção especial ao nariz que tem muitos porinhos. Não esqueça de passar também ali nos filhotes de pés-de-galinha. Oi? Mas nós não temos isso, né?!
Pronto, já pode passar sua base, corretivo, etc... a sua manta maquiática!
 O primer da Koloss é em creme e tem cobertura bem suave, adere instantaneamente na pele, como um creme mesmo, só que a pele fica aveludada.
Já o da Tracta além de não ter cheiro, tem uma textura siliconada, se é que posso explicar assim... Ele deixa uma película um pouco mais consistente, mas nada que fique visível. Não vá pensar que vai ter uma máscara na cara, pelamordedeus! Até porque o primer é o amigo invisível. Ninguém vai te encontrar na rua e dizer:_ Nossa que primer ótimo você está usando, sua pele está super lisinha!
Agora, coincidência ou não, nos dias em que testei os dois, pessoas  falaram que eu estava com a pele ótima! Só não sabiam que eu tinha usado o primer...  Ou a minha pele está ótima realmente ou o "trem" funciona mesmo!
Na dúvida, esse produto não sai mais do meu kit de maquiagem! :)
E você, ainda tem alguma dúvida?

0 comentários :

Postar um comentário

Deixe seu comentário ou a sua sugestão.
Ficarei muito feliz em ler e responder seu comentário.
Volte sempre aqui no blog!
Beijos

 
Layout feito por Adália Sá | Não retire os créditos